In Vitro Brasil 26 de setembro de 2018

ABS anuncia incorporação da In Vitro Brasil (IVB)

COMUNICADO AO MERCADO

Passados pouco mais de três anos após a compra das primeiras ações da IVB, informamos que a ABS, empresa do Grupo Genus plc, atingiu todas as metas estipuladas no início das negociações e anunciamos a incorporação completa das operações da In Vitro Brasil.

Nos últimos anos, a ABS construiu uma robusta caixa de ferramentas para atender o mercado de melhoramento genético no Brasil e, trabalhando como uma única empresa, temos a grande oportunidade de oferecer aos criadores soluções customizadas, independente do estágio de desenvolvimento de seus rebanhos, ou do nível de tecnologia que eles estejam utilizando atualmente.

Estamos focados em entregar os melhores resultados que aumentem efetivamente a lucratividade de nossos clientes, provendo a eles a melhor experiência possível. Desta forma, integrar a marca da IVB dentro do portfólio da ABS nos dá a certeza de que estamos tirando total proveito das tecnologias da IVB, que, atualmente, são responsáveis por mais de 60% dos embriões produzidos em todo o mundo. A integração completa das empresas representa a conclusão de um ciclo e valida a sinergia entre os dois grupos que compartilham o mesmo espírito de pioneirismo, assim como valores, visão e o desejo de liderar o futuro de nossa indústria.

Essa integração combina duas equipes fortes, o que nos permite ir ainda mais longe juntos e solidifica a liderança da ABS no mercado de genética bovina.

A partir de agora, a marca IVB passa a ser tratada não mais como uma empresa, mas sim como uma forte tecnologia que dará suporte aos produtos ABS e aos futuros produtos de FIV que possam surgir. A ABS seguirá investindo em pesquisa e desenvolvimento para garantir o contínuo desenvolvimento das tecnologias IVB e seguir provendo melhoramento genético cada vez mais rápido e eficiente aos criadores brasileiros.

Nate Zwald
COO ABS para o segmento de Leite

Ricardo Campos
Diretor da ABS América Latina

Continuar →